Aprovação de Projetos

Cada cidade possui o seu próprio conjunto de regras, sempre descritas em decretos para a construção, e por isso deve-se conhecer o que é exigido e quais são as etapas do processo para a aprovação de projetos. 

Nós Segall Engenharia temos profissionais qualificados tanto Engenheiro Civil quanto Arquitetos, que são registrados no CAU/CREA e nas Prefeituras em que realizaremos as aprovações dos projetos.

Consultamos os Códigos de Obras fornecidos pelas Prefeituras

Damos entrada com Processo Legal: 

  • Atendendo as correções solicitadas “comunique-se”: A maioria das vezes é solicitado correções e adaptações de projeto para que possa ser aprovado pelas prefeituras. Com as adaptações feitas o processo volta para uma nova avaliação e se estiver tudo correto, complementa as vias e vai para expedição do alvará de construção (Liberação da licença para construção).
  • Início da execução da Obra: com a liberação do alvará pode-se ou não dar início a Obra, com essa documentação a obra poderá acontecer de 2 a 3 anos (isso pode variar em alguns municípios) se por acaso a sua obra não for concluída nesse período, deve-se pedir a renovação do Alvará.